Linha de trem Tokaido Shinkansen retoma serviços completos

The Japan Times

A linha de trem-bala Tokaido Shinkansen retomou os serviços completos a partir do primeiro trem da terça-feira, após um acidente envolvendo trens de manutenção causar uma suspensão parcial no dia anterior. Dois trens extras foram adicionados entre 6h e 7h nas rotas leste e oeste, antecipando o aumento de passageiros que haviam adiado suas viagens.

As operações entre as estações de Hamamatsu e Nagoya no centro do Japão foram suspensas durante toda a segunda-feira devido a uma colisão entre dois trens de manutenção nas primeiras horas do dia. Os trens ficaram gravemente danificados, e o trabalho de restauração durou até cerca das 22h daquele dia.

O maquinista do trem que colidiu tentou frear, mas por algum motivo, o freio não funcionou, segundo a operadora da linha, JR Tokai. A empresa afirmou que um sistema de prevenção de colisões foi ativado e que planeja uma inspeção em massa de todos os trens de manutenção para investigar a causa do acidente.

Os passageiros que esperavam desde segunda-feira pareciam cansados na manhã de terça-feira ao se dirigirem aos portões de venda de passagens na Estação de Tóquio. Um jovem de 16 anos, que estava em Tóquio para atividades musicais, esperou na estação até 1 da manhã de terça-feira e depois descansou em uma sala de karaokê antes de retornar à estação, conseguindo bilhetes para o trem de terça-feira. Ele expressou alívio ao dizer que conseguiria voltar para casa.

Masako Shinoda, uma funcionária de 60 anos, que planejava uma viagem de quatro dias para Kyoto e Nara a partir de segunda-feira, foi forçada a partir com um dia de atraso. Com a redução da viagem para três dias, ela decidiu desistir de visitar Nara.

Com informações de The Japan Times.

Deixe um comentário